Contato: (47) 3562-0555
História
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Taió – CDL foi constituída e fundada inicialmente com o nome de Clube de Diretores Lojistas, no dia 28 de julho de 1982. Sendo que na oportunidade foi aprovado o estatuto social bem como o regulamento Interno do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC. Ainda na mesma oportunidade foi aclamada a 1ª diretoria, que teve como Presidente o Sr. Gilberto Girardi (in memoriam), Vice-Presidente Sr. Dilvo N. Nazario,  Secretario Sr. Élio Amâncio, Tesoureiro Sr, Raul Eble, Diretor de declarações publicas Sr. Valcir Mengarda, Diretor Social Sr. Raulino Peixer, Diretor de Aperfeiçoamento Profissional Sr. Luiz Eugênio Cardoso, Diretor de SPC Sr. Lauro Sennem.

O Clube contava com 37 associados, sua 1ª reunião foi realizada no Instituto Nossa Senhora de Fátima no Bairro Seminário de Taió, sendo o 1º convidado o Sr. Harry Leopoldo Gomes (in memoriam).

Está iniciativa teve como incentivo impulsionar a necessidade de se criar uma entidade representativa que pudesse prestar alguns serviços que objetivavam auxiliar os empresários ligados ao comércio, principalmente a criação do SPC.

Desde sua fundação a CDL, realiza a premiação natalina.Na data de 16 de abril de 1984 se fez a compra de um terreno situado na estrada Geral Bracatinga, para construção da Sede Campestre, permitindo estadas e visitas e proporcionando a realização de atividades esportivas, recreativas, culturais e sociais.
 
Em 1985 foi organizado pela entidade o 1º baile “Baile do Comerciário.
 
Em 1986 a CDL conseguiu implantar horário disciplinar ao comércio local.
 
Em 1988 se deu inicio a construção da sede campestre situada na estrada Geral Bracatinga.
 
Em 1989 foi realizado em Taió, o 1º encontro Regional de Diretores Lojistas do 15º distrito, ainda neste ano o Srº Gilberto Girardi assumiu o cargo de Diretor Distrital do 15º distrito.
 
Em 1990 uma parte da construção da sede campestre da CDL se deu por concluída, sendo assim as festivas e reuniões passaram a ser realizada na sua própria Sede. Ainda no ano de 1990 a CDL de Taió, trabalhou na organização do 2º Encontro Distrital das CDL’S E SPC’S na cidade de Rio do Sul
 
Em 1992 o Clube de Diretores Lojistas, passou a denominar-se Câmara de Dirigentes Lojistas, pois necessitava de um nome que expressasse a legitimidade da representação do varejo. Ainda nesta data a CDL de Taió realizou uma festa que deu inicio no dia 11 de agosto á 15 de agosto de 1992, para comemorar os seus 10 anos da existência da CDL.  No ano de 1992 a CDL de Taió deu inicio a 1ª festa do Galeto, hoje uma festa tradicional em nosso município que em 2012 chegou na sua 20ª edição.
 
Em 1993 foi efetuada a aquisição do primeiro computador para a entidade, assim facilitando e tornando mais eficientes os serviços internos.
 
Em 1998 a CDL de Taió participou do Seminário Estadual do SPC na cidade de Rio do Sul, onde foi coroada sendo a maior delegação presente no evento.
 
Em 2001 o SPC recebeu várias mudanças onde a CDL desenvolveu um trabalho de aperfeiçoamento do SPC, realizando diversos treinamentos e cursos, sendo que houve um aumento de 38% nas consultas, com o aumento da credibilidade do SPC se atraiu novos sócios.
 
Em 2002 com muito esforço e empenho da diretoria e seus associado, realizou-se a promoção compra feliz com o sorteio de um automóvel.
 
Em 2006 a CDL promoveu o III JIL – Jogos da Integração Lojista, uma grande confraternização entre as CDL’s.
 
Em 2008 com grande orgulho, depois de inúmeras dificuldades, campanhas, bingos e festivas para arrecadação de verbas se deu por concretizada o término da construção da Sede Campestre.
 
Em 2011 a CDL de Taió organizou um mutirão da solidariedade para todos os desabrigados de Mirim Doce.
 
Em fevereiro de 2013 a CDL de Taió se fez presente no Plenário da Assembleia Legislativa em Florianópolis, em uma das mais importantes decisões para a classe lojista a revogação do decreto 1357/2013, (anulação do decreto que aumenta os impostos das empresas do simples). Sendo que maio de 2013 a classe lojista foi contemplada com a revogação do decreto.
 
Em 2014 a CDL aderiu ao Registro com Protesto serviço esse disponibilizado pela FCDL/SC, sendo um serviço inovador e exclusivo que aumentou a chance dos lojistas e empresários em ter uma cobrança mais efetiva e rápida, sem custas e emolumentos de cartório. Em agosto de 2014 a CDL de Taió em parceria com demais entidades do município, organizou a 1ª Feira Ponta de Estoque, destinada exclusivamente aos comerciantes, que teve como objetivo colaborar com o comércio na liquidação, além de privilegiar o consumidor com grandes ofertas. Tivemos na 1ª edição mais de 3.000 visitantes. No segundo semestre de 2014, aderimos a mais um serviço, CDL Telefonia, serviço esse que trouxe ao associado um novo modo de gestão de telefonia móvel, proporcionando economia e controle total. Em dezembro de 2014 a CDL mudou-se para um local mais amplo, podendo realizar treinamentos e reuniões mensais com associados neste mesmo espaço.
 
Em 2015 a CDL, adquiriu moveis e equipamentos de informática novos, deixando o escritório da CDL cada vez mais estruturado e moderno para melhor atender aos associados. Pelo 2º ano a CDL em parceria com demais entidades realizou a 2ª Feira Ponta de Estoque. No mês de maio a CDL em parceria com o Poder municipal realizou evento com palestra, café e prêmios para o dias das Mães, como mais de 800 mães participando deste momento grandioso e emocionante.

Em 2016 a CDL, trabalhou apoiando a cultura (meninas cantoras) e preservação ambiental do município de Taió. Realizou parcerias com a Unidavi e o Sicoob. Tivemos representação dos diretores em todas as sessões da Câmara de Vereadores e representação no Conselho de desenvolvimento Econômico Local. A CDL foi a principal entidade que buscou junto á ADR de Taió conduzida pelo Secretário Executivo Tiago Maestri, assinatura de emenda parlamentar de 130 mil reais para construção da sede da polícia militar de Taió e também realizou um doação no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) abrindo assim uma conta bancária em nome da Polícia Militar de Taió. Em julho a CDL adquiriu veículo próprio.

 

·      

 
A CDL sempre ativa no desenvolvimento, buscando aproximação entre os diretores de lojas do varejo, visando estreitar cada vez mais o companheirismo e colaboração recíproca; Criar clima próprio de cooperação e troca de informações e idéias e finalmente a ação conjunta das lojas a varejo, no plano comum dos problemas que lhe são peculiares; Promover o conhecimento e a compreensão por parte da coletividade, dos serviços a ela prestados pelas lojas do varejo; Cooperar com as autoridades, associações de classe e entidades sociais em tudo o que interessa diretamente ou indiretamente as lojas do varejo. A entidade se preocupa com o relacionamento social e de solidariedade. Buscando o bem comum, o movimento lojista é por si só, um exemplo do forte elo entre associados de entidades pensando no coletivo, por isso realizamos varias campanhas como: campanha do brinquedo, do agasalho, do lixo eletrônico, recicla CDL na escola, em especial mutirão da solidariedade desabrigados Mirim Doce -2011. Assim sendo, agradecer a todas as 180 empresas cedelistas, que compõem o quadro social, autoridades e a comunidade em geral que de uma maneira ou outra nos ajudaram a construir nossa CDL motivo de orgulho para todos nós.

NEWSLETTER

FALE CONOSCO

Você receberá aqui sempre a melhor atenção e consideração da nossa equipe.

Telefones:

(47) 3562-0555 | 3562-2118 | 99268–0402

Atendimento SEG à SEX das 8h às 12h e das 13h 30 as 18h
e aos sábados das 08:00h às 12:00h

Rua Coronel Feddersen, 1554 - Sala 02 - Centro - Taió | CEP 89190-000 - Santa Catarina - Brasil